Equipe técnica faz análise em ponto crítico afetado pela erosão marítima em Mucuri

Equipe técnica faz análise em ponto crítico afetado pela erosão marítima em Mucuri
Equipe técnica faz análise em ponto crítico afetado pela erosão marítima em Mucuri. Foto: Teixeirahoje/ Reprodução

No início da manhã de terça-feira, 16 de março, a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Obras, levou à orla marítima da cidade uma equipe técnica para fazer um levantamento específico em uma área que está sendo muito atingida pela erosão costeira.

Formada pelo agrimensor Carlos Alberto Cardoso, o auxiliar de topografia Ademilson Severino e Esmeralda Balbino, que é desenhista especializada em AutCad, a equipe passou o dia fazendo o levantamento para apresentar uma solução, mesmo que de forma paliativa, para conter o avanço do mar numa região conhecida como da Pousada Kambuká, empreendimento hoteleiro que vem sofrendo impactos com as correntes de marés.

Equipe técnica faz análise em ponto crítico afetado pela erosão marítima em Mucuri
Foto: Teixeirahoje/Reprodução

“Sabemos da existência de um projeto bem maior para recuperação da orla marítima de Mucuri, mas enquanto o mesmo não é implantado, temos que adotar medidas paliativas para preservar esses imóveis. Em breve vamos apresentar o resultado deste trabalho ao prefeito Roberto Figueiredo e ao povo de Mucuri”, assegura Victor Augusto.

A data de apresentação deste estudo ainda não foi definida, mas segundo o secretário Victor Augusto o trabalho precisa ser rápido, especialmente pela aproximação do período das marés altas. O trabalho também é acompanhado pelo engenheiro Breno Amaral, que é funcionário da Secretaria de Obras de Mucuri.

Fonte: Teixeirahoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui