Equipe de fiscalização realiza rondas e averigua denúncias em bairros e distritos de Porto Seguro

Equipe de fiscalização realiza rondas e averigua denúncias em bairros e distritos de Porto Seguro
Equipe de fiscalização realiza rondas e averigua denúncias em bairros e distritos de Porto Seguro. Foto: Ascom

A semana foi de muita atividade para a equipe de Fiscalização de Vias Públicas/ Sec. De Trânsito e Serviços Públicos, que durante todo período fez rondas nos bairros Frei Calixto, Campinho, Cambolo, Paraguai, Vila Vitória, Vila Valdete e Vila Parracho, além do Centro e Orla Norte.

As ações envolvem a fiscalização do cumprimento do decreto municipal de isolamento e restrições e normas para funcionamento comercial de serviços essenciais. O trabalho de fiscalização continua junto a lojistas que continuam insistindo em abrir os estabelecimentos, fechamento de lojas e bares, além de orientação a pessoas nas ruas sem máscaras a se protegerem.Equipe de fiscalização realiza rondas e averigua denúncias em bairros e distritos de Porto Seguro

As feiras do Campinho, Cambolo e do Frei Calilxto foram visitadas, onde os feirantes estavam dentro dos padrões como manda o descreto, com espaçamento entre eles e uso de máscaras. Na área da Praça da Caixa d’Agua houve uma limpeza relacionada aos serviços de ambulantes que estavam infringindo as determinações contidas no decreto municipal.

Uma loja no centro foi denunciada por estar com número de funcionários maior do que o autorizado e com aglomeração de clientes. Neste caso, o empresário foi notificado e recomendado a se enquadrar nos padrões estabelecidos de segurança. Na Orla Norte a situação está segura alinhada às medidas adotadas pela gestão municipal em seus decretos, com mínimo de movimentação e cumprimento das normas nos estabelecimentos.

O distrito de Arraial d’Ajuda também foi fiscalizado. Várias denúncias de irregularidades indicavam comércios abertos em bairros. Para essa ação, a Administração local e a Guarda Municipal colaboraram com o trabalho, “que requereu rigidez e conscientização de muitos comerciantes que estavam com funcionamento irregular, quanto a gravidade do descumprimento das medidas indicadas e importância do uso das máscaras, álcool em gel 70% e o número reduzido de funcionários e regras para atendimento, a fim de evitar favorecer o contágio do COVID 19 por conta de aglomerações”, explica o superintendente de Fiscalização em Vias Públicas, Josedam Nicácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui