Equipe avalia como sucesso Setembro Amarelo na zona rural de Eunápolis

 

Equipe avalia como sucesso Setembro Amarelo na zona rural de EunápolisA equipe da Saúde Mental do município de Eunápolis iniciou na sexta-feira, dia 03, o projeto Setembro Amarelo: Viver é a melhor opção.

O Projeto tem por objetivo, a oferta de serviço de saúde mental especializada nos distritos. Uma ação inovadora e única na história de Eunápolis.
O evento teve início no Projeto Maravilha. Contou com a prestação de serviço de 43 servidores das unidades que compõem os dispositivos de Saúde Mental do Município (CAPS IA, CAPS AD, CAPS II e CESM).
Na programação do evento, foram ofertadas à população, atendimentos com especialistas, dentre eles: médicos psiquiatra, psicólogos, grupos terapêuticos – abordando sobre ansiedade, suicídio, depressão; equipe de enfermagem e farmácia atuantes na dispensação de medicação; atendimento com a equipe da assistência social das unidades; atividade física laboral e música ao vivo.
O evento contou com a participação dos munícipes – que inicialmente demonstraram o comportamento intimista e tímido a proposta dos serviços. Diante disto, as equipes iniciaram o perfil de busca ativa às pessoas presentes no evento e ao redor.
A equipe de Saúde Mental considera a ação um marco na história de Eunápolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui