Com o objetivo de combater o Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou ações de intensificação contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Na manhã de quarta-feira (20), a equipe da Educação Permanente em Saúde (EPS) desenvolveu uma atividade informativa com estudantes da educação infantil de escolas particulares do município.
Na oportunidade foram promovidas atividades lúdicas e distribuídas cartilhas para as crianças no intuito de conscientizá-las sobre as medidas necessárias para combater o Aedes Aegypti.
“Promovemos uma ação especial, pois nosso público era composto de crianças, então preparamos uma atividade lúdica para que eles pudessem compreender a temática. Estamos informando as pessoas de todas as idades para que o resultado seja cada vez mais eficaz com o objetivo de reduzir o maior número possível das doenças transmitidas pelo mosquito. As ações nas escolas terão continuidade durante todo o mês”, disse a coordenadora de Endemias, Joandra Ambrozini.
Apenas no último mês, a equipe já desenvolveu a ação educativa em Unidades Básicas de Saúde, Terminal Rodoviário e Mercado Municipal, no intuito de informar o maior número de pessoas sobre a temática.
Serão promovidas novas ações em outros locais no objetivo de intensificar o combate ao Aedes aegypti.