Em uma das ações, uma mulher foi estuprada
Na manhã desta sexta-feira, 23, uma ação de policiais civis de Eunápolis, no bairro Stela Reis, resultou na recuperação de produtos roubados e na morte de um envolvido em diversos roubos, a maioria em fazendas da zona rural do município.
Durante a ação, alguns envolvidos fugiram, mas um deles, ainda não identificado, morreu no confronto com a polícia.
No imóvel, foram recuperados: uma TV 48 polegadas, um freezer vertical 480L, 38 quilos de carnes; 26 camisas polo; 18 bermudas; microondas, sanduicheira, aparelhos de som automotivos, home theater, relógios, perfumes, brincos, anéis, duas bolsas de viagem, estojo com 33 esmaltes, duas malas de viagem; celulares; garrafas de vinho; secador de cabelo; carteiras porta cédulas; secador de cabelo e conjunto vestuário de ciclista.
Foram apreendidos ainda: seis petecas de cocaína; uma motocicleta usada em roubos; brucutu; macacão vermelho fantasia ‘La Casa de Papel’, usado durante os assaltos, e uma pistola 380.
O grupo investigado é suspeito de envolvimento em uma série de assaltos ocorridos nos últimos meses:
– roubo a residência dos caseiros de uma fazenda próxima à sede do município, ocasião em que foram levados eletros eletrônicos e alimentos, e a mulher foi estuprada;
– roubo no assentamento Santa Maria, ocorrido no dia 19, de onde foram levados eletroeletrônicos, bolsas de viagens, panelas, gêneros alimentícios, valores em dinheiro e roupas;
– roubo à sede de uma fazenda do ponto ‘Maneca’, ocorrido dia 20, de onde foram subtraídos uma caminhonete Ford/ f250 (posteriormente abandonada); produtos eletroeletrônicos; gêneros alimentícios; e roupas.
– arrastão em Itagimirim no dia 22, ocasião em que cerca de dez transeuntes foram roubados, inclusive um veículo VW/Saveiro, roubado em Itapebi e abandonado em Eunápolis durante uma perseguição policial;
– vários objetos recuperados na ação já foram reconhecidos por vítimas como sendo produto dos roubos investigados.
Além disso, dois foragidos do grupo já foram identificados e são procurados pela polícia: Moisés Bandeira dos Santos, vulgo ‘Monge’, 22 anos, e Emerson Pereira Solidade, 20 anos.
Denúncias sobre o paradeiro dos foragidos e demais envolvidos podem ser enviadas pelos telefones 188, 190, 197, (73) 98215-0072.