Entrega de títulos marca início do Programa de Regularização Fundiária em Caravelas

Entrega de títulos marca início do Programa de Regularização Fundiária em Caravelas. Fotos Ascom

A entrega de oito títulos foi o marco da implantação do Programa de Regularização Fundiária de áreas urbanas da sede administrativa do município. Essa é a primeira ação realizada nos 164 anos de emancipação política.

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 03, no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA), cidadãos caravelenses, vereadores, secretários municipais e representantes do Departamento de Tributação, dentre outros servidores públicos.
EMOÇÃO – “Sorriso no rosto, documentos na mão e o coração transbordando de alegria”, foi assim que definiu a Dona de Casa, Maria Gonçalves Rosa (71 anos), sobre a emoção ao receber o título de regularização fundiária de sua propriedade, localizada na Avenida Sócrates Ramos. A felicidade dela reflete o sentimento de milhares de famílias caravelenses.
Outra dona de casa, Dona Benedita Angélica (69 anos), não conseguiu esconder a felicidade e sua preocupação. “Há muito tempo eu lutava para conseguir esse documento e, até, convivia com o medo de morrer na incerteza se meus filhos iam herdar o que construir durante toda a minha vida”, falou emocionada.
GARANTIAS – Para a secretária de Finanças, Fernanda Norberto da Silva, “a regularização dos imóveis oferece maior segurança aos proprietários e seus familiares, porque garante diante a lei que são eles os reais proprietários”.
O prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou que os títulos são mais do que documentos, “são garantias do reconhecimento do sacrifício de toda uma vida para construir o patrimônio da família, preocupação e desejo antigo dos caravelenses”, destacou.
PROCEDIMENTOS – A diretora do Departamento Municipal de Tributo, Kelly Rabelo, explicou que “os interessados devem procurar o Departamento de Tributação (localizado na Rua Firmino Pereira, no centro, em Caravelas), preencher formulário e pagar taxa administrativa”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui