Entrega de medalhas marca primeira noite de aniversário de Mucuri

Caminhada cívica das escolas, bolo e shows também fizeram parte da programação. Fotos: Ascom

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, Mucuri celebrou seus 250 anos de emancipação com a abertura da programação de aniversário que está imperdível.

Serão dez dias de esporte, música, cultura e muita animação com esta galera linda.
Na abertura, estiveram presentes o prefeito, vereadores, secretários e a comunidade, que puderam assistir a um lindo desfile cívico com todas as escolas da cidade. Ao todo, 32 instituições de ensino, de Taquarinha a Costa Dourada, trouxeram para as ruas um pouco da história, costumes e fatos marcantes de Mucuri.

O prefeito afirmou estar entusiasmado, emocionado, e comentou sobre a satisfação de poder estar à frente da cidade e saber que Mucuri tem história e tradição, “e a gente conseguiu trazer para este início de festa as escolas de todo o município, 32 escolas, da zona rural, distritos, contando a história e mostrando as tradições, os episódios importantes ao longo destes 250 anos”.

Após o desfile, todos cantaram parabéns para o Município e degustaram de um bolo enorme e saboroso. À tarde, a emoção rolou solta com a entrega das medalhas às personalidades mucurienses – homenagens póstumas foram feitas por meio de parentes daqueles que contribuíram com a história de Mucuri.

Em seu discurso durante as homenagens, emocionado, o secretário de Turismo, Newton César Silva Melgaço, disse que é “a história de Mucuri que está aqui recebendo a homenagem, não me lembro de outro evento desses aqui em nossa cidade, e desejamos que se repita”.

Newtinho também disse que a festa que é a cara do nativo, do mucuriense, e agradeceu ao gestor municipal: “Obrigado ao prefeito por dar oportunidade a um mucuriense de organizar essa festa, o filho da casa faz milagre sim, o mucuriense tem competência sim”.
A galera ainda curtiu os shows da noite com a banda Som do Boy, Balada Vip e Selakuatro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui