
A educação indígena de Santa Cruz Cabrália recebeu um importante reforço nesta segunda-feira, 17/02, com a entrega de 1.108 kits escolares para a Escola Indígena Municipal e suas extensões. A ação faz parte de uma parceria consolidada há 14 anos entre a empresa Veracel e as lideranças indígenas, beneficiando milhares de estudantes. No total, serão distribuídos 5.800 kits escolares em 32 comunidades do Extremo Sul da Bahia, sendo que aproximadamente 3.100 serão destinados diretamente para o município de Cabrália.
A entrega dos kits escolares reforça o compromisso do município e de seus parceiros com a educação indígena, garantindo que os estudantes tenham mais acesso aos recursos necessários para seu aprendizado. Os kits incluem materiais essenciais como mochila, caderno, caneta, lápis e régua.
“Estamos muito felizes em receber esse importante apoio e reforço para os indígenas do nosso município, que terão toda atenção e cuidado pela nossa administração”, afirmou o prefeito Girlei Lage, que esteve presente ao ato de entrega juntamente com o vice-prefeito Cláudio Xepa, e os secretários municipais de Agricultura e Pesca, Zeca Pataxó, e de Educação, Álamo Pimentel.
O evento ainda contou com a participação de diversas autoridades e lideranças, entre elas Alexandre Mendonça, gerente de sustentabilidade da Veracel; Eunice Britto, da Etno Consultoria; Zizélia dos Santos Ferreira, diretora da Escola Indígena Municipal; as vice-diretoras Silvani Bonfim Ferreira e Gabriela Florêncio de Jesus Souza; Railson Braz, diretor da Escola Estadual Indígena; além dos caciques Gerdion Santos do Nascimento (Aruã Pataxó) e Louro Pataxó.



