Enfermeiros e técnicos em enfermagem são homenageados em Guaratinga

Enfermeiros e técnicos em enfermagem são homenageados em Guaratinga. Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Guaratinga realizou na tarde de quinta-feira, 20 de maio, um lanche da tarde para os enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam nas unidades de saúde do município. O evento celebrou a semana da enfermagem que comemora o dia do enfermeiro (12 de maio) e o dia do técnico em enfermagem (20 de maio).

De acordo com o secretário de saúde, Rafael Gobira, que também é enfermeiro, a administração municipal faz questão de valorizar a categoria. “A própria gestora resolveu homenagear esses profissionais que tanto se dedicam para salvar vidas humanas, principalmente neste período de pandemia. Esse é o primeiro evento que a categoria recebe”, disse.

O encontro que aconteceu no Centro Cultural contou com um delicioso Coffee Break e lembranças para os presentes. Além de dinâmica e apresentação musical feita pela enfermeira Ábia Teixeira para a categoria.

Em seu breve discurso, a prefeita Marlene Dantas que esteve no evento parabenizou os profissionais. “Quero parabenizar esses guerreiros e guerreiras do nosso município. Eles são muito importantes para a sociedade, desde o nascimento precisamos de um enfermeiro”, elogiou Marlene.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Marlene Dantas, o secretário de Saúde Rafael Gobira, o diretor geral do Hospital Joana Moura, Elci Pereira, o assessor Val Menezes, os vereadores Paulo Radiola e Simone Almeida e as coordenadoras, que também são enfermeiras, de vários setores da saúde do município.

De acordo com a secretaria de Saúde, Guaratinga possui cerca de 26 enfermeiros e 39 técnicos distribuídos entre a sede e os cinco povoados que se dedicam diariamente para atender a população.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui