Enem: Provas serão aplicadas ao meio-dia na Bahia

Por estar fora do horário de Verão, na Bahia, os estudantes têm até as 12h para acessarem o local de prova antes dos portões se fecharem

Hoje é o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que só na Bahia, terceiro maior contingente do país, tem quase 422 mil inscritos. Os participantes respondem às provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 45 questões cada. Amanhã, a maratona fica por conta das provas de Linguagens, Códigos e Matemática, além da redação.

Por estar fora do horário de Verão, na Bahia, os estudantes têm até as 12h para acessarem o local de prova antes dos portões se fecharem (as provas começam às 13h no horário de Brasília).

Segundo a psicóloga Eurides Pimentel, o estudante deve colocar em prática técnicas de respiração, manter o otimismo, preocupar-se com a alimentação pela manhã, evitando alimentos indigestos e descansar, deixando os livros de lado.

“Na hora da prova é importante administrar o tempo, ler com atenção as questões e responder primeiro aquelas que sabe. Vale levar chocolate, que além de ser energético tem substâncias que ajudam a manter uma sensação de bem-estar”.

 

Fonte: Correio da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui