Enem: prejudicados com erro fazem prova nesta quarta-feira

Enem: prejudicados com erro fazem prova nesta quarta-feiraOs estudantes prejudicados com a prova amarela do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão nova avaliação nesta quarta-feira, 15. Somente quem registrou no momento – 6 de novembro – do certame os problemas técnicos apresentados nos cadernos de cor amarela farão a nova avaliação, que acontece das 12 às 17h (13 às 18h do horário de Brasília). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2.817 alunos farão o novo exame no País.

O Instituto Brasileiro Conceição Macedo (IBCM), entidade de incentivo à educação e formação de jovens de escolas públicas, entrou com ação no Ministério Público Estadual, solicitando que os candidatos que fizeram a prova amarela – que não continha algumas questões ou que apresentava questões duplicadas – tivessem um nova oportunidade, “dentro de um prazo ágil e que não prejudicasse os estudantes”.

No entanto, a nova avaliação do Enem acontece no mesmo dia da realização das provas de habilidade específica para os cursos de artes cênicas, dança e música, do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com provas pela manhã e pela tarde.

Calendário – Cerca de 200 candidatos da Bahia pediram auxílio ao IBCM para obter, por meios judiciais, o direito de refazer o exame. Entre eles, está o jovem Ronei Conceição, 23 anos, que, no entanto, não fará a nova prova por ter sido aprovado na primeira fase do vestibular da Ufba para o curso de artes cênicas.

Nesta quarta, às 14h, quando Ronei deveria fazer a nova prova, ele irá se submeter à avaliação de interpretação da Escola de Teatro da federal. Na hora de optar, ele conta que não teve dúvidas, “sobretudo porque deixei de acreditar no Enem diante dos problemas que vem apresentando nas dois últimos anos”.

O novo Enem também acontece em meio ao vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mas com prova marcada para as manhãs, a partir das 8h (horário de Brasília).

A prova será para quem fez registro

Somente quem registrou no momento da prova os problemas técnicos apresentados nos cadernos de cor amarela serão submetidos à nova avaliação, que acontece das 12h às 17h (13h às 18h do horário de Brasília). Mais informações do local de prova, no site do Inep (clique aqui para acessar).

Fonte: Karina Costa l A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui