Enem 2021: 35 servidores do Inep anunciam demissão coletiva

Enem 2021: 35 servidores do Inep anunciam demissão coletiva
Enem 2021: 35 servidores do Inep anunciam demissão coletiva. Foto: Ilustrativa

Trinta e cinco servidores do Inep, órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pediram demissão coletiva de seus cargos em resposta ao que classificam de “má gestão” do instituto, órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação de todos os exames públicos de avaliação de ensino no Brasil.

A maior parte dos que se demitiram, entre eles coordenadores, atuava na área de gestão e tecnologia do Inep, e cuidava diretamente do Enem. Só na segunda-feira, 08 de novembro, foram 33 pedidos de demissão. Eles se somaram aos dois da última semana, antecipados pela coluna.

Em ofício encaminhado à diretoria do Inep, os servidores públicos afirmam que “considerando a situação sistêmica do órgão e a fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”, solicitam a dispensa do cargo em comissão ou função comissionada que ocupavam.

“Não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical. A despeito das dificuldades relatadas, reafirmamos o compromisso com a sociedade de manter o empenho com as atividades técnicas relacionadas às metas institucionais estabelecidas em 2021.”

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui