Encruzilhada: Meninas de 11 anos são sorteadas em “bingos” para pedófilos, diz jornal

Tudo acontece com conhecimento da população e da polícia, segundo denúncias de organizações

Um caso na cidade de Encruzilhada, no sudoeste baiano, está sendo investigado pela polícia. Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, menores de idade estão sendo oferecidas em bingos e rifas.

Homens pagam cerca de R$ 30 por um bilhete para participar dos sorteios criminosos para poder abusar das jovens. Quando o “prêmio” é uma menina virgem, os ingressos são vendidos a preços mais caros.

Tudo acontece com conhecimento da população e da polícia, segundo denúncias de organizações. O advogado local Michael Farias investiga a situação. “Uma quadrilha cuida da produção dos tickets com as jovens que vão ser sorteadas. Várias já foram sorteadas, com idades de 11 a 17 anos”, diz.

“Quando acham que a garota é virgem, o preço dos ingressos sobe significativamente”, afirma.”A quadrilha ganhou muito dinheiro com o abuso das garotas, que sentiam não ter escolha”.

O conselheiro Fábio Dias, da vizinha Candido Salas, investigou denúncias de que as garotas eram prêmios de bingos. “Muitas pessoas sabiam desse bingo, e apesar dos nossos relatórios para a polícia nada foi feito para acabar com isso”, diz. O delegado Arilando Botelho disse à reportagem que o caso é investigado.

De acordo com a ONG Meninadanca, os abusos são comuns nas áreas mais rurais, isoladas e pobres do país, com as meninas sendo vistas na família como uma fonte de renda. As cidades perto da BR-116 têm alto índice de prostituição infantil, aponta o grupo.

O DailyMail afirma que o Brasil tem a segunda maior taxa de prostituição infantil do mundo.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui