Encontro regional do Nordeste discute o papel dos municípios

Evento, que ocorre segunda e terça-feira, em Porto Seguro, terá participação da ministra Márcia Lopes, do MDS

Brasília, 26 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, participará do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) nesta segunda-feira (29), às 18h, em Porto Seguro (BA). O evento, que começará às 14h, vai reunir até a próxima terça (30) cerca de 500 gestores municipais da Região Nordeste.

Os participantes deverão aprovar uma carta aos governadores eleitos, com propostas para a erradicação da miséria. Os resultados das discussões serão levados para o XIII Encontro Nacional do Congemas, previsto para 18 a 20 de abril de 2011, em Belém (PA).

Assim como a ministra, que fará a conferência “O papel dos municípios na gestão descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, estarão presentes as secretárias do MDS Maria Luiza Rizzotti (Assistência Social) e Luziele Tapajós (Avaliação e Gestão da Informação), além da diretora da Secretaria Nacional de Assistência Social do ministério, Simone Albuquerque, entre outros representantes do Governo Federal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui