Encerramento de 3ª Semana da Agricultura Familiar celebra avanços no setor

Encerramento de 3ª Semana da Agricultura Familiar celebra avanços no setor
Encerramento de 3ª Semana da Agricultura Familiar celebra avanços no setor. Fotos Ascom

O encerramento da 3ª Feira da Agricultura Familiar, que foi realizado neste domingo (18), foi marcado pelo sentimento de gratidão. Foi realizado, na Praça da Bíblia, um Culto Ecumênico, que, nas palavras do secretário de Agricultura, Dori Neves, “foi o agradecimento ao criador pela nossa existência e pela capacidade dos nossos agricultores de produzir o alimento produzir que vem pra a mesa dos teixeirenses.”

Houve também a entrega de um trator, que a Secretaria de Agricultura recebeu, por meio de edital do Ministério da Agricultura, para realizar atividades na zona rural do município.

A Semana da Agricultura familiar vem crescendo a cada ano, e levou aos pequenos produtores, instituições parceiras e comunidade, muita informação sobre a atual situação da agricultura familiar no município de Teixeira de Freitas.

Durante a programação da semana, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, houve atividades voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar e também a valorização dos produtos cultivados pelas comunidades e incentivo a venda dos produtos no comércio local como pousadas, hotéis, supermercados, restaurantes etc.

Encerramento de 3ª Semana da Agricultura Familiar celebra avanços no setor

Segundo o secretário de Agricultura, Dori Neves, a Semana foi um sucesso. “Anunciamos melhorias, fizemos prestação de contas, implantamos o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, tivemos um dia de campo na comunidade de São Sebastião para colher as primeiras mandiocas selecionadas, entregamos terrenos para pequenos produtores de Cachoeira do Mato, realizamos o mutirão ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ também em Cachoeira do Mato, realizamos uma edição especial da feira da agricultura familiar e entregamos certificados aos participantes da semana da agricultura familiar. Foram diversas ações com o mesmo objetivo:  valorizar a agricultura familiar do município. O sentimento que fica é de dever cumprido”, destacou Dori Neves.
A semana teve a presença de instituições beneficentes que recebem os alimentos da agricultura através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O diretor da associação Levanta-te, Rubinho Amaral, destacou a importância de valorizar a agricultura familiar. “Temos a grata satisfação de estar como beneficiário desse trabalho tão importante que a secretaria de agricultura vem desenvolvendo. A qualidade do produto e o incentivo a agricultura familiar nos faz transmitir, também para os nossos atendidos, a importância dessa parceria”, explicou Rubinho.

Dona Maria Núbia Alves, participou da Semana representando a comunidade de São Sebastião, e ficou muito feliz com tudo que viu e parabenizou a forma com que a agricultura está sendo tratada pela gestão. “Estou gostando muito dessa semana e também da feira. Pra gente é muito bom porque a gente pega os produtos da gente diretamente da roça traz pra vender pro pessoal da cidade. Agradeço muito, porque somos muito bem atendidos pela equipe da secretaria,” agradeceu dona Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui