Encerramento da Semana do Trânsito conscientiza estudantes em palestra educativa

Encerramento da Semana do Trânsito conscientiza estudantes em palestra educativa. Fotos Ascom

Marcando ações educativas no encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito, em Porto Seguro, no auditório do Sesc, na tarde desta terça-feira, 25, destacou-se aos 120 estudantes do Ensino Fundamental, adolescentes e jovens presentes no evento, o papel de todos no trânsito, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor.

A intenção foi explicar que todos devem contribuir para um trânsito mais seguro e com menos acidentes. Para isso, foram exibidos slides com imagens de acidentes, bem como, de placas de sinalização, além de procedimentos a serem feitos caso haja um acidente.

Os representantes do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, a soldado Aquino e o soldado, Maxuel, ministraram palestra e apresentaram as ações da Polícia para reduzir as infrações e os acidentes de trânsito no município. “Além de campanhas educativas por toda a cidade, a PM também realiza blitz, principalmente nos finais de semana, quando as pessoas tendem a cometer mais infrações, principalmente relacionados ao consumo de álcool”, frisa a soldado Aquino.

O superintendente municipal de Trânsito, Paulo Souto, falou sobre a importância da Semana, que aconteceu desde o dia 18 a  25 de setembro. “A Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, por meio da Superintendência de Trânsito, desenvolve ações educativas o ano inteiro, mas a Semana Nacional de Trânsito é um período em que as campanhas são intensificadas, outros parceiros e a sociedade se somam à causa do trânsito”, disse durante a solenidade.

Toda a programação desta campanha foi realizada pela Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, através da equipe da Superintendência de Trânsito, composta pelo superintendente, Paulo Souto; gerente do setor, Jefferson Tarquino e os inspetores Welington Gomes e o Ademilson; Secretaria Municipal de Saúde; Guarda Civil e Polícia Militar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui