Encerramento da Brasil Ride consolida circuito Porto Seguro no mundo MTB

Encerramento da Brasil Ride consolida circuito Porto Seguro no mundo MTB
Encerramento da Brasil Ride consolida circuito Porto Seguro no mundo MTB. Fotos Ascom

Depois de uma semana com disputas acirradas, a 9ª Brasil Ride chegou ao fim no sábado, 27, deixando lembranças inesquecíveis para os 540 atletas, de 22 nacionalidades diferentes, que puderam competir, percorrendo pelas fantásticas trilhas entre a Mata Atlântica e conhecer o litoral de Porto Seguro, um dos lugares mais lindos do Brasil.

A maior ultramaratona de mountain bike das Américas incluiu mais de 600 quilômetros em sete etapas entre o distrito de Arraial d’Ajuda e o município de Guaratinga.

Ultramaratona motiva turismo

A Prefeitura de Porto Seguro mobilizou equipes de várias secretarias municipais para fornecer infraestrutura, segurança e logísticas para o sucesso do evento. Colhendo, portanto, os frutos da realização da terceira edição consecutiva da Brasil Ride no município, que atraiu mais de duas mil pessoas à cidade, entre familiares dos atletas, staffs do evento, profissionais que acompanham as equipes e imprensa nacional e internacional, resultando em mídia espontânea e fomento turístico.

A comunidade de Porto Seguro, durante a última semana, vibrou e se emocionou com o show de mountain bike, acolhendo de vez, um dos maiores eventos do mundo desta modalidade esportiva, que neste ano ainda investiu em ações de responsabilidade social ao desenvolver campanha de palestra sobre esporte e doações de livros à Escola Municipal de Arraial d’Ajuda.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, “os investimentos em eventos dessa envergadiura, só trazem frutos positivos para o turismo do destino. A mídia espontânea impulsiona o nome da cidade e quem ganha somos nós que amamos esse lugar!”, pontuou.

A premiação dos atletas e comemoração do encerramento da Brasil Ride 2018 será essa noite, no Uiki Parracho, com atrações musicais como Fernando Cruz, Sting e Banda Os Teús e Sunset Dj Juba.

O evento é realizado pela Roma Comunicação e Instituto Brasil Ride, contou com patrocínio do Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia) e da Specialized, Shimano, Caixa e Unidas – Aluguel de Carros; além do apoio das prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga.

“Mais uma vez, superamos as expectativas!”, frisa o secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves, destacando a vocação de Porto Seguro para sediar grandes eventos esportivos e a estrutura de acesso, segurança, gastronomia e hotelaria para garantir comodidade e agradar atletas, profissionais que cercam a modalidade e parceiros que investem no evento como oportunidade negócios, interação e diversão enquanto se hospedam na comunidade.

Resultado

O atual campeão mundial de Maratona MTB, o brasileiro Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, conquistou o tricampeonato da Brasil Ride, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, ao lado de seu companheiro de equipe, o alemão Manuel Fumic. A dupla venceu a etapa decisiva, de 44 km de extensão, em 1h39min26seg. O pódio do dia teve o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking, da DMT Racing Team, com tempo de 1h40min40seg, confirmando o vice-campeonato de 2018, e os brasileiros Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, da Cannondale Brasil Racing, em 1h41min02seg.

Top 5 final:

Masculino:

1-Henrique Avancini (BRA) / Manuel Fumic (GER) -21h07min54seg

2-Tiago Ferreira (POR) / Hans Becking (NED) – 21h13min13seg

3-Alexey Medvedev (RUS) / Francesco Failli (ITA) – 21h25min09

4-Lukas Kaufmann (BRA) / Sherman Trezza (BRA) – 21h31min46

5-Sebastian Fini (DIN) / Martins Blums (LAT) – 21h36min45

Feminino:

1-Sandra Santanyes (ESP) / Anna Ramirez (ESP) – 28h19min53seg

2-Viviane Favery (BRA) / Marcella Toldi (BRA) – 28h51min00

3-Paula Gallan (BRA) / Franciele Almeida (BRA) – 29h29min20seg

4-Ilda Pereira (POR) / Mayalen Noriega (ESP) – 29h49min40seg

5-Ivonne Kraft (GER) / Agnes Naumann (GER) – 31h19min50seg

Campeões das demais categorias:

Américas Masculino – Lukas Kaufmann (BRA) / Sherman Trezza (BRA) – 21h31min46

Américas Feminino – Viviane Favery (BRA) / Marcella Toldi (BRA) – 28h51min00

Master – Edson Luis Corradi / Luis Flávio Moura de Castro – 25h28min14

Dupla Mista – Lyne Bessette (CAN) / Thiago Drews Elias (BRA) – 27h08min05seg

Grand Master – Pablo Rodrigues (ARG)/Raul Navarro (VEN) – 28h57min19seg

Nelore – Regivaldo Marques Moreira / Robson Mendes – 31h45min48seg

Corporativa – Enrico Sampaio Julio / Rodrigo Fuganti / Wagner Mendes – 25h05min48

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui