Empresas do Extremo Sul doam itens de prevenção à Covid-19 para a Prefeitura de Teixeira

Empresas do Extremo Sul doam itens de prevenção à Covid-19 para a Prefeitura de Teixeira. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas recebeu no início de abril 3.500 kits de apoio ao combate contra a Covid-19, com toucas, luvas, aventais e máscaras N95, que conferem uma proteção maior ao usuário. Houve também a doação de 1000 litros de álcool 70, pela mesma empresa, e de 900 litros pela segunda empresa, material que também se tornou imprescindível para a higienização neste momento de pandemia.

A doação foi feita por duas empresas localizadas no Extremo Sul da Bahia, uma de papel e celulose e uma usina de álcool, que tiveram como objetivo contribuir com o poder público na tentativa de frear os números de confirmados com o novo vírus, ressaltando que é o momento de todos unirem forças em prol do bem comum.

O prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, ressalta a importância de colaborações como essas em um momento tão delicado: “Com a pandemia da Covid-19, a pasta da Saúde está com muitos gastos extras, e os equipamentos de segurança são essenciais para os nossos servidores, principalmente os trabalhadores da saúde, não podemos deixar de fornecer. Por isso, a doação, feita dentro da legalidade, representa uma economia para os cofres públicos, o que acontece em boa hora”.

A ponte para a doação aconteceu via Diretoria de Relações Institucionais da Prefeitura e das empresas parceiras. “Estamos sempre buscando melhorar as nossas relações com as empresas da cidade e da região. Sabemos que além de gerar empregos para os moradores, existe também um papel social que pode ser realizado pelo setor privado. Tudo dentro da legalidade e sem intenções políticas, apenas visando o melhor uso do recurso público para beneficiar a população”, comentou o diretor de relações institucionais, Neuvaldo David Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui