Empresários do Extremo Sul participaram da Hospitalar 2019

Evento internacional é ponto de encontro para distribuidores e fornecedores da área da saúde

Foto: Ascom

Como parte do Sebrae Conecta, 25 empresários da área de saúde da Bahia participaram de uma missão empresarial para a Hospitalar 2019, que aconteceu entre 20 e 24 de maio, em São Paulo. Empresários das regiões do Extremo Sul (Teixeira e Eunápolis), da Chapada Diamantina (Seabra e Irecê), do Baixo Sul (Santo Antônio de Jesus) e Sudoeste (Vitória da Conquista) fizeram a viagem empresarial acompanhados de duas gestoras do Sebrae.

Taísa Cancela, técnica do Sebrae em Teixeira de Freitas e uma das gestoras que acompanharam a missão, explica que os empresários que desejaram participar fizeram um investimento e ficou a cargo do Sebrae toda a organização da viagem.

“Nós preparamos tudo, desde a compra das passagens aéreas até os traslados. Ao longo de todo o evento, também fazemos o acompanhamento dos empresários atendidos. Eles tiveram a oportunidade de negociar os valores diretamente com os gerentes e diretores, até porque, durante a Hospitalar, existem várias promoções, e as compras dos baianos foram bem variadas este ano”, afirma.

A feira internacional é voltada para a área de saúde, mas não apenas para os hospitais. Englobe também ortopedia, nutrição, laboratórios e outros. É possível encontrar desde itens mais simples, como as seringas descartáveis, até os mais elaborados, como ambulâncias e equipamentos para exames de imagens. Tudo de mais moderno e tecnológico está disponível na Hospitalar. Além das compras, esse também é um momento de capacitação e os visitantes puderam participar de congressos variados, além do próprio apoio fornecido no stand do Sebrae.

Celso Morcelli, administrador do Hospital São Paulo, em Teixeira de Freitas, participou do evento e ressaltou que tanto o hospital, quanto as clínicas associadas conseguiram fazer efetivar excelentes negócios.

“O setor de saúde se encontrava, até 2016, desamparado e sem apoio das instituições, e o Sebrae veio em momento oportuno, oferecendo apoio incondicional a todos nós, principalmente de Teixeira de Freitas e região. Nossos resultados com essa participação foram excelentes, com aquisição dos produtos que atendem às necessidades”, conta.

Sebrae Conecta

A próxima ação do Sebrae Conecta na área de saúde já tem data marcada no Extremo Sul. No dia 31 de maio, sexta-feira, haverá a oficina “Gestão de Faturamento de Serviços Médicos Hospitalares”, com José Alberto Costa Muricy. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sebraeconecta.com.br.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui