Empresários coreanos querem estreitar relações comerciais com a Bahia

Atraídos pelas oportunidades de investimentos na Bahia, demonstradas pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo, Eduardo Salles, durante as missões realizadas na China e Coréia, onde realizou, no ano passado, reuniões de trabalho com investidores e agentes dos governos daqueles países, os diretores da empresa chinesa Delta GZ Trading, os coreanos Fábio Shin e Luís Shin, reuniram-se com Salles, no gabinete da Seagri, para manifestar o interesse de investir no Estado. Eles, que mantém negócios também na Coréia, querem estabelecer parceiras com produtores e empresários baianos, chineses e coreanos, constituindo empresas de capital misto, “Joint Ventures” para atuar no setor agropecuário da Bahia.

De acordo com os empresários, várias empresas, tanto na Coréia quanto na China, possuem equipamentos industriais que não estão sendo utilizados, e que eles poderiam trazer para a Bahia. Salles destacou a importância das parcerias com a China e a Coréia e entregou aos empresários um portifólio com detalhes das possibilidades de investimentos na agropecuária no Estado. O secretário convidou os coreanos para participar do Bahia Farm Show, uma das maiores e mais importantes feiras de máquinas e tecnologias do País, que acontece no mês de junho no município de Luis Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia. Fábio Shin e Luís Shin afirmaram que tem interesse em participar do evento com um estande para expor tratores agrícolas de pequeno porte.

Participaram do encontro, o superintendente de Atração de Investimentos, Jairo Vaz, além dos diretores da Bacelar Defumados, Ruy Bacelar; da PlastPack, Diogo Santos; e da Mediterranné, Gustavo Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui