Na manhã desta quarta-feira, dia 11, Carlos Cini, um dos empresários da indústria Madesa Móveis, do Rio Grande do Sul, se reuniu com autoridades e colegas de Teixeira de Freitas no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
A convite do bispo dom Jailton Lino, o intuito da visita é conhecer oportunidades de instalação de uma unidade da Madesa no município.
Uma comitiva formada pelo prefeito e sua equipe, vereadores e representantes de entidades locais recepcionaram Carlos Cini ao meio-dia de ontem (10), no aeroporto 9 de Maio.
Durante a reunião na CDL, o prefeito Temóteo Brito agradeceu ao bispo dom Jailton e enfatizou a preocupação de ambos com a geração de emprego e renda e o crescimento do município.
“Ele vem aqui olhar nossa região e tem a pretensão de instalar uma grande indústria de móveis. Esperamos que ele possa investir aqui e nós estamos de braços abertos para recebê-los“, disse Temóteo.
O gestor disponibilizou a área de instalação, 10 anos de isenção de impostos municipais e demais vantagens, além de articular um encontro com o Governo do Estado.
Na oportunidade, o prefeito ainda assinou junto à Caixa Econômica um termo de aceite de condições para um empréstimo que viabilizará o asfaltamento de 231 ruas.
O senhor Carlos Cini se mostrou animado com a recepção e com o cenário promissor que encontra em Teixeira. Ele também falou sobre o carinho de dom Jailton com as novas gerações.
“Estamos numa fase de estudar possibilidades. Teixeira está em uma localização estratégica, tem nove universidades, tem a matéria-prima e uma comunidade empresarial muito unida, que é o segredo do sucesso. Estamos focados nisso“, disse em entrevista a’OSollo.
O bispo dom Jailton Lino falou da sua amizade de longa data com Carlos Cini. Ele destacou a dimensão social da Madesa Móveis e comprometimento com a sua comunidade.
“O que me motivou a fazer o convite é ver que a cidade tem um desemprego muito alto. Se queremos gerar mais qualidade de vida, precisamos gerar trabalho. A empresa é muito conceituada no sul e, se vierem pra cá, podem nos ajudar e tornar empresas daqui como parceiras“, disse dom Jailton.
Como anfitrião do evento, o presidente da CDL, Edésio Silva, falou da alegria em receber o empresário.
“Teixeira começou a ser vista de uma forma diferente em todo o Brasil. A expectativa é grande de investimentos e geração de emprego e renda. Com essa visita, confirmamos o potencial que o extremo sul da Bahia tem“, disse Edésio.
Alex Brito, gerente regional do Sebrae, ressaltou a importância da visita e provável instalação da empresa. “Ainda é uma espécie de ‘namoro’ com nossas autoridades locais, que numa visão da igreja tira jovens das ruas gerando oportunidade. O Sebrae vê de uma forma empreendedora que oportuniza parcerias com negócios e fornecedores locais“, disse.
Prestigiando o encontro esteve também o juiz de direito, dr. Roney Jorge Cunha. Ele classificou o momento como o Evangelho sendo adequado à realidade social.
“O bispo dom Jailton traz para nós o início de uma cultura que fique como exemplo para futuras gerações. Com isso, o senhor faz história“, mencionou dr. Roney.
A reunião contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães; o professor Nelson Mota, da Fasb, representando as instituições de ensino técnico e superior da cidade; os comandantes tenente-coronel Roberto Jorge (Corpo de Bombeiros) e major Silvio Nunes (Polícia Militar); Helder Falk, gerente da DesenBahia; Artur Teixeira, da Coopmista, entre outros.
A Madesa Móveis
Com mais de 60 anos de tradição e seguindo para sua 4ª geração, é liderança de mercado no segmento de móveis, presença em mais de 60 países e reconhecimentos pela avançada tecnologia e qualidade internacional dos produtos.
Acredita e respeita a individualidade e o estilo de vida de cada um. Trabalha com madeira maciça, de pinus, de reflorestamento.