Empresário da Lúcia Despachante é premiado durante congresso em Salvador

Empresário da Lúcia Despachante é premiado durante congresso em Salvador
Empresário da Lúcia Despachante é premiado durante congresso em Salvador. Foto Divulgação

Segundo o Conselho Regional de Despachantes, na Bahia, 80% dos carros são emplacados via despachante, que é o profissional responsável por encaminhar e fazer a tramitação de papéis junto a repartições públicas. São 785 profissionais da área atuando em todo o estado e 250 mil no Brasil.

No último sábado, 09 de novembro, o Conselho promoveu o XIII Congresso de Despachantes Documentalistas, no Hotel Fiesta, em Salvador. Representando Teixeira de Freitas e região, Marcos Antônio Ferreira da Silva, empresário da Lúcia Despachante, marcou presença no evento e foi premiado como reconhecimento ao excelente trabalho que vem realizando. “Satisfação pelo reconhecimento profissional aos serviços prestados à sociedade do Extremo Sul da Bahia; e ainda fui congratulado com um prêmio de mil reais”, conta Marcos.

Despachantes documentalistas de todas as regiões do estado da Bahia se encontraram em Salvador para debater os rumos da profissão no estado e no Brasil e promover discussão de diversos temas ligados a valorização de seus profissionais na busca incessante por maior integração entre a categoria e os agentes públicos onde são realizados os serviços.

Entre os assuntos debatidos esteve a regulamentação da profissão de despachante. O tema já está no Congresso Nacional para definição dos parlamentares. Em maio deste ano foi criada a Frente Parlamentar Mista em prol dos despachantes documentalistas do Brasil.  O colegiado que conta com a adesão de 220 deputados e 20 senadores tem como principal objetivo a articulação e a integração das atividades do setor no Parlamento.

De acordo com Gilberto Alvim, presidente do Conselho Regional dos Despachantes da Bahia, o objetivo do evento é deixar os profissionais da área informados sobre todas as mudanças que vem acontecendo. “Vamos falar sobre novas tecnologias, inovações que acontecem diariamente na área de informática, assim deixaremos os colegas antenados sobre o novo modelo de gestão do estado e o Governo Federal estão propondo”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional dos Despachantes da Bahia reforçou a importância de um evento como esse e também da união da categoria.  “Nós contribuímos com os cofres dos governos – sexta, sábado, domingo e feriado – naqueles estados que estão mais avançados. Precisamos mostrar a importância desses profissionais. Não há dúvidas que alcançaremos uma grande vitória daqui para o final do ano. Precisamos do trabalho de todos os parlamentares e de todos os despachantes do Brasil”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui