Empresário Adriano Rodrigues será homenageado com nome em praça

Antiga praça dos Pataxós será revitalizada, reformada e receberá intervenções paisagísticas, fruto de uma parceria da AR Turismo com a Prefeitura de Porto Seguro

O empresário do ramo hoteleiro Adriano Rodrigues, falecido num acidente aéreo no ano passado, será homenageado com o seu nome numa praça localizada no centro de Porto Seguro, a antiga praça dos Pataxós.

A iniciativa parte da empresa AR Turismo, dos herdeiros do empreendedor, que adotou a praça, comprometendo-se com a sua revitalização, reforma e paisagismo, numa parceria com a Prefeitura Municipal. A praça será arborizada, terá um piso de alta qualidade, iluminação e maior mobilidade urbana, com bancos novos e lixeira. Também haverá uma lápide com o perfil em bronze do empresário.

Para selar a parceria, foi promovida solenidade no último domingo, 08, data em que se completou um ano da morte de Adriano. Compareceram: Elza Rodrigues, viúva do homenageado, Alexandre e Adriana Rodrigues, filhos; a gerente do Hotel Bosque do Porto, Rose Rodrigues; o vereador Paulo Onishi (Toa Toa); o secretário de Administração, Lauro Setúbal, representando o prefeito Gilberto Abade, funcionários das empresas da família e religiosos.

Foi exibido um vídeo mostrando como será a intervenção no local, ao mesmo tempo em que foram feitos alguns pronunciamentos acerca da pessoa de Adriano Rodrigues.

Visão empreendedora

“Ele, em sua visão empreendedora, projetou Porto Seguro no cenário nacional e internacional, divulgando as nossas praias e demais riquezas naturais. Hoje, estamos nos confraternizando em memória daquele que deu largas provas do seu amor por esta cidade. Quem gostaria de conhecê-la entre os anos de 1987 e 88? Adriano conseguiu com a CVC o primeiro fretamento”, declarou a gerente do Hotel Bosque do Porto, uma das empresas do grupo, que reune os hotéis Adriático, Porto das Naus, Casablanca e Santa Fé, além da barraca de praia Toa Toa. “É um dos homens que mais acreditou neste município. Audacioso, sempre lutou para levar o nome para todo o Brasil e exterior. A AR Turismo foi considerada o melhor receptivo da América Latina, recebendo 7.500 turistas semanalmente, durante a alta temporada, e 4.500 na baixa, com 1.000 funcionários”, enfatizou Rose.

Agradecimentos

O secretário municipal de Administração deixou registrados os agradecimentos do chefe do Executivo, ressaltando o exemplo de vida de Adriano, sua nobreza de caráter. “Ele foi um dos maiores empregadores de Porto Seguro e um grande visionário. Agradecemos à AR Turismo pela adoção desta praça”, explanou.

O vereador Paulo Onishi afirmou que, desde a sua chegada em Porto Seguro, sempre trabalhou, diariamente, ao lado de Adriano e que a homenagem representa um orgulho para a cidade. “Foi um empreendedor que enxergou longe, sempre acreditando no potencial da terra que o acolheu, tanto que tudo que ganhava era investido aqui. Tenho certeza de que ele está confortado num bom lugar, porque foi homem decente, honesto e digno”, acrescentando que Rodrigues tinha um carinho especial por aquela praça, onde próximo frequentava uma pizzaria. “Os comerciantes terão uma praça bem cuidada, pois era o que ele queria para Porto Seguro”, finalizou.

Continuidade dos projetos iniciados por Adriano

Alexandre e Adriana Rodrigues agradeceram a homenagem feita pelos gerentes das suas empresas, destacando que o momento é difícil para a família, mas que seguirá em frente com os projetos e negócios iniciados por Adriano. “Obrigado por tudo. Todos são muito queridos por nós. A AR é muito mais de Porto Seguro do que nossa ou do que foi para o nosso próprio pai”, disse Alexandre, que entregou o projeto da adoção da praça ao secretário de Administração, que agradeceu em nome do prefeito Abade.

Em seguida, o Pastor Eliezer, o Padre Manuel e a representante do Centro Espírita Porto do Paz, Carla Nunes, realizaram cerimônia ecumênica, abordando o tema “Vida”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui