Empresa diz conseguir furar segurança de qualquer iPhone

Empresa diz conseguir furar segurança de qualquer iPhone

De acordo com a Forbes, a Cellebrite oferece em seus serviços a extração de dados de “dispositivos iOS e sistemas operacionais Apple, incluindo iPhone, iPad, iPad mini, iPad Pro e iPod Touch, rodando do iOS 5 ao iOS 11. Foto reprodução internet

Uma empresa israelense diz ter conseguido uma maneira de desbloquear qualquer iPhone do mundo, mesmo que seja um modelo recente usando o iOS 11.

A empresa em questão é a Cellebrite, que no passado ajudou o governo dos EUA a quebrar a segurança do iPhone 5c usado pelo atirador do massacre de San Bernardino. Ela possui diversos clientes tanto na iniciativa privada quanto em órgãos governamentais, o que faz com que seu método de desbloqueio de iPhones possa ser considerado uma ameaça à privacidade dos usuários.

Ainda não está claro se a empresa consegue desbloquear iPhones que estejam rodando a versão mais recente do iOS 11, com bugs que foram consertados pela Apple, mas ela já conseguiu quebrar o bloqueio de aparelhos com versões anteriores do iOS 11.

De acordo com a Forbes, a Cellebrite oferece em seus serviços a extração de dados de “dispositivos iOS e sistemas operacionais Apple, incluindo iPhone, iPad, iPad mini, iPad Pro e iPod Touch, rodando do iOS 5 ao iOS 11.” A reportagem diz que a empresa já conseguiu quebrar a segurança de um iPhone 8, lançado no ano passado, e também de um iPhone X.

A Cellebrite diz ser capaz de determinar ou desativar PIN, padrão ou senha em qualquer dispositivo, burlando a segurança e acessando as informações de qualquer aparelho.

O que pode deixar usuários de iPhone um pouco mais tranquilos é o fato de que o método desenvolvido pela empresa exige que ela tenha acesso físico ao smartphone, e a empresa também cobra uma grande quantia de dinheiro pelo serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui