Embriagado e com CNH vencida, motorista acaba preso em Eunápolis

Embriagado e com CNH vencida, motorista acaba preso em Eunápolis. Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o condutor de um veículo transitando alcoolizado na rodovia. A ação ocorreu por volta das 22h, quando os policiais fiscalizavam na altura do quilômetro 718 da BR-101, trecho do município Eunápolis.

Equipe da PRF deu ordem de parada a GM/ Celta para uma fiscalização detalhada. Ao se aproximar do condutor, os agentes perceberam um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos e fala alterada.

O homem de 47 anos que estava com a CNH vencida, foi submetido ao teste com etilômetro (bafômetro), cujo resultado aferiu 1,05 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Ele foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. As multas aplicadas nesta ocorrência somaram-se mais de 3.000 reais.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui