Embarcações deterioradas são retirada da Tarifa de Pescadores em Porto Seguro

Embarcações deterioradas são retirada da Tarifa de Pescadores em Porto Seguro
Embarcações deterioradas são retirada da Tarifa de Pescadores. Foto: Ascom

Com apoio do Ministério Público Estadual, Cippa, Guarda Civil Municipal, Capitania dos Portos, Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, Rio Buranhém Navegações e Colônia de Pescadores Z22, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu, na tarde de 04/08, a retirada de embarcações que estavam deterioradas, nas proximidades da Tarifas dos Pescadores.

Há algum tempo, essas embarcações vinham ocasionando poluição ambiental e visual. Segundo reclamações dos próprios pescadores, os barcos velhos prejudicavam muito a área destinada a carga e descarga dos pescados. Segundo o presidente da Colônia Z22, Pedro Menezes, o local agora receberá um cuidado maior para preservar e manter o rio limpo e navegável. Localizado em frente à Casa da Lenha, o conjunto acabou se transformando em um apreciado ponto de atração turística, onde se descortina um belo pôr do sol.

De acordo com o coordenador do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Macksuel Campeche, o local era alvo constante de muitas denúncias e pedidos por parte dos pescadores, que se sentiam prejudicados com as embarcações velhas e deterioradas, pois colocavam em riscos pescadores, catadores e marisqueiros, que utilizam o local para embarque e desembarque de pescados, mariscos e crustáceos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui