Em reunião, prefeito, sindicato, produtores rurais e Polícia Civil tratam sobre ronda rural

Uma das primeiras ações do prefeito em 2019. Fotos: Ascom

Uma das primeiras ações do ano de 2019 do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica junto da secretaria de Agricultura foi se reunir com a Polícia Civil e agropecuaristas,nesta quarta-feira (09). O encontro foi na sala de reuniões do CEADI, atendendo uma solicitação do Sindicato Rural.

O ato cumpriu a agenda participativa, cujo foco é ouvir as demandas, definir prioridades e atender o povo na realidade da disponibilidade dos recursos municipais.

Vários segmentos estiveram representados

Os produtores abordaram sobre a crescente taxa de violência vivenciada na região, segmentada com roubo de gado, tratando ainda sobre o abate e comercialização de carne clandestina.

O secretário de Agricultura, Ivan Favaratto Filho, relatou sobre a fiscalização, os processos e necessidades da integração de todos no combate dos abates, transporte ou comercialização de produtos clandestinos. Também apresentou medidas que podem ser executados em parceria com a equipe da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia).

O prefeito Marcelo Angênica colocou-se à disposição, evidenciando que irá protocolar esferas governamentais, ampliação do contingente e melhoria das forças de segurança, para melhor atender o setor rural do município, considerando convênios, mas sempre respeitando a lei de responsabilidade fiscal.

Também participaram da reunião: Everaldo Santos Melo (presidente do Sindicato Rural), a delegada Waldizia Fernandes Rocha, os investigadores Ramos, Marcos e Mazuk, além de vários representantes do agronegócio no município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui