Em reunião festiva, Rotary Clube de Teixeira dá posse ao casal Gabriel Rocha e Jhennifer Fernandes

Em reunião festiva, Rotary Clube de Teixeira dá posse ao casal Gabriel Rocha e Jhennifer Fernandes. Fotos: Ascom

Depois de quase dois anos em razão da pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança, o Rotary Clube de Teixeira de Freitas realizou nessa quarta-feira, 24 de novembro, na sua sede, Salão Antenor de Carvalho, reunião festiva, para dar posse aos novos integrantes, na presença dos rotarianos, rotaractianos, senhoras da casa da amizade e convidados, estiveram presentes para saudar e dar às boas-vindas ao casal.

Após a composição da mesa, o presidente do Rotary Clube, Walington Carlos de Lima Junior, fez abertura da solene reunião, dando boas-vindas aos rotarianos convidados e ao casal Gabriel Rocha e Jhennifer e a pequena filha do casal Maria Alice, pedindo a todos para de pé saudar do pavilhão nacional e na sequência cantar o hino nacional.

Os trâmites tradicionais da cerimônia foram seguidos e, depois, o momento em que foi passada a palavra aos novos rotarianos. Gabriel Rocha apresentou a sua trajetória profissional. Advogado especialista em direito do trabalho, entrou na profissão com o compromisso de poder ajudar o injustiçado, especialmente o mais fragilizado economicamente, exaltou o momento especial na vida deles, da alegria de serem acolhidos por essa instituição formada por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, após pesquisas sobre o Rotary, que a séculos vem promovendo ações de dignidade ao próximo, quer somar aos companheiros (a) nessa missão de servir.

Na sequência, a Jhennifer,  bacharel em direito, também fez uso da palavra reforçando as palavras do esposa, da alegria de hoje fazer parte dessa família e se colocando a disposição para servir.

Walington convidou a sua diretoria do ano rotário 2021/2022 para receber o pin rotário reforçando os compromissos assumido em julho de 2022, início do ano rotário.

Na sequência foi entregue pelo padrinho e governador assistente, Rubens Ferraz, que convidou o rotariano mais antigo presente na solene reunião, o companheiro Ilson Gomes, que, em agosta, fez 35 anos como membro do RC de Teixeira de Freitas, para entregar o certificado de posse e “Prova Quádrupla do Rotary” aos dois novos membros, exaltando a importância de utilizarmos como norte em nossas ações dentro e fora da instituição.

O que é a Prova Quádrupla do Rotary?

Uma das declarações relacionadas à ética profissional mais conhecida mundialmente é a Prova Quádrupla do Rotary. A prova foi criada pelo rotariano Herbert J. Taylor em 1932, ao assumir a direção de uma empresa sediada em Chicago, a Club Aluminium Company, com o objetivo de salvá-la da falência.

Taylor procurou uma maneira de recuperar a companhia que se encontrava afundada em dificuldades financeiras. Ele escreveu um código de ética para ser obedecido por todos os empregados da empresa.

A Prova Quádrupla tornou-se referencial de ética nas vendas, produção, propaganda e em todas as relações da companhia com seus comerciantes e clientes, e sua subsequente recuperação financeira foi creditada a esta simples, mas importante filosofia.

A reunião foi encerrada pelo presidente Walington, convidando a todos para um jantar de confraternização.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui