Manifestações em três das quatro universidades estaduais da Bahia prometem suspender as aulas nesta quarta-feira (25). Os organizadores chamam o ato de “dia estadual de protestos e paralisações”, quando serão reivindicados os quase mil processos de promoção, progressão e alteração de regime de trabalho de professores que estariam pendentes, além do próprio déficit de docentes e perdas salariais no últimos 20 anos.
Em Salvador, além dos bloqueios dos acessos aos campi da Uneb, um protesto foi marcado às 9h na Praça da Piedade, no centro. Outras 23 unidades da Uneb aderem ao movimento desta quarta, de acordo com a Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB). A entidade afirma que o ato contará com o apoio de estudantes e servidores técnico-administrativos dos centros acadêmicos.
Nas universidades estaduais do sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc) também vão ocorrer ações. Na estadual de Feira de Santana (Uefs), a paralisação é pontual, já que, diferentemente do que ocorreu nas demais, não houve quórum na assembleia que discutiu a pauta, no dia 10 de abril.