A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na tarde da terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro, um homem embriagado conduzindo uma motocicleta no km 22 da BR-367, em Porto Seguro.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a motocicleta não possuía registro de emplacamento e licenciamento, e que o condutor era inabilitado. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia com etilômetro, ficou constatado o estado de embriaguez.
A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado, em razão da ausência de registro e licenciamento. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, sendo registrados os crimes de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência (embriaguez ao volante), todos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.