Em menos de seis meses de gestão, Luizinho consolida um novo jeito de governar Itagimirim

Em menos de seis meses de gestão, Luizinho consolida um novo jeito de governar Itagimirim
Luizinho vistoriando de perto uma das obras em andamento na cidade. Fotos: Rede social

Aos 32 anos de idade, o prefeito Luiz Carlos Júnior Silva de Oliveira (PODE), mais conhecido como “Luizinho”, mudou o jeito de governar e, consequentemente, a cara do município de Itagimirim. O seu protagonismo e responsabilidade são observados como pilares na consolidação de uma gestão séria, atuante e com o olhar atento às necessidades do povo – e que não são poucas.

Até a publicação desta reportagem, antes de completar seis meses na Prefeitura, Luizinho tem mostrado a que veio e denota que, com o passar do tempo, deve marcar a história local e sendo um verdadeiro líder para os 6.825 itagimirienses [IBGE, 2020].

Em menos de seis meses de gestão, Luizinho consolida um novo jeito de governar Itagimirim
Luizinho recebe a população em seu gabinete e ouve as demandas. Fotos: Rede social

Uma das marcas de Luizinho é sentar com o povo e buscar soluções para as diferentes demandas. O atendimento ao público acontece no seu gabinete periodicamente, oportunizando o acesso direto da comunidade e aprimorando a resposta da gestão aos problemas apresentados.

Por falar em oportunidade, o prefeito também não tem medido esforços para qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho: tem cursista para todo lado no município. Isso porque a Prefeitura Municipal tem buscado parcerias com diversas instituições de ensino, ofertando ensino de qualidade e abrindo portas de emprego.

Na saúde, todo cuidado com a população quando se fala de covid-19: testagem em massa, barreiras sanitárias e transparência na divulgação de dados estão entre as ações que a Prefeitura desenvolve.

E tem mais. Com a adesão de Itagimirim ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento, o município pode garantir que seus pacientes sejam atendidos em um dos maiores equipamentos de saúde pública do estado: a Policlínica Regional, situada em Eunápolis.

As ruas da cidade também vêm ganhando um novo ar (literalmente) com uma iniciativa da pasta de Meio Ambiente. O plantio de árvores frutíferas e de sete copas foi feito em pontos estratégicos da cidade.

Na educação, mesmo sem aulas presenciais, também não sobra merenda. Conforme orientação de nutricionista e aprovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), kits de alimentos vêm sendo montados e distribuídos entre estudantes matriculados na rede municipal.

Inúmeras outras ações foram feitas durante este primeiro semestre da gestão de Luizinho e que o povo confere desde a entrada da cidade até a ida ao mercado comprar legumes. O prefeito tem construído o seu legado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui