Em menos de seis meses de gestão, Luizinho consolida um novo jeito de governar Itagimirim

Luizinho vistoriando de perto uma das obras em andamento na cidade. Fotos: Rede social

Aos 32 anos de idade, o prefeito Luiz Carlos Júnior Silva de Oliveira (PODE), mais conhecido como “Luizinho”, mudou o jeito de governar e, consequentemente, a cara do município de Itagimirim. O seu protagonismo e responsabilidade são observados como pilares na consolidação de uma gestão séria, atuante e com o olhar atento às necessidades do povo – e que não são poucas.

Até a publicação desta reportagem, antes de completar seis meses na Prefeitura, Luizinho tem mostrado a que veio e denota que, com o passar do tempo, deve marcar a história local e sendo um verdadeiro líder para os 6.825 itagimirienses [IBGE, 2020].

Luizinho recebe a população em seu gabinete e ouve as demandas. Fotos: Rede social

Uma das marcas de Luizinho é sentar com o povo e buscar soluções para as diferentes demandas. O atendimento ao público acontece no seu gabinete periodicamente, oportunizando o acesso direto da comunidade e aprimorando a resposta da gestão aos problemas apresentados.

Por falar em oportunidade, o prefeito também não tem medido esforços para qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho: tem cursista para todo lado no município. Isso porque a Prefeitura Municipal tem buscado parcerias com diversas instituições de ensino, ofertando ensino de qualidade e abrindo portas de emprego.

Na saúde, todo cuidado com a população quando se fala de covid-19: testagem em massa, barreiras sanitárias e transparência na divulgação de dados estão entre as ações que a Prefeitura desenvolve.

E tem mais. Com a adesão de Itagimirim ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento, o município pode garantir que seus pacientes sejam atendidos em um dos maiores equipamentos de saúde pública do estado: a Policlínica Regional, situada em Eunápolis.

As ruas da cidade também vêm ganhando um novo ar (literalmente) com uma iniciativa da pasta de Meio Ambiente. O plantio de árvores frutíferas e de sete copas foi feito em pontos estratégicos da cidade.

Na educação, mesmo sem aulas presenciais, também não sobra merenda. Conforme orientação de nutricionista e aprovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), kits de alimentos vêm sendo montados e distribuídos entre estudantes matriculados na rede municipal.

Inúmeras outras ações foram feitas durante este primeiro semestre da gestão de Luizinho e que o povo confere desde a entrada da cidade até a ida ao mercado comprar legumes. O prefeito tem construído o seu legado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui