Em meio a pandemia de coronavírus, iniciativas de solidariedade se multiplicam em Eunápolis

blank

Apesar de Eunápolis não apresentar, oficialmente, nenhum caso de infecção pelo Novo Coronavírus, mas por estar no centro rodoviário do extremo sul do estado, várias iniciativas de solidariedade e empatia vem proliferando no município. A orientação da prática do chamado distanciado social, pode ter afastado fisicamente as pessoas, mas não inibiu os mecanismos de aproximação pela solidariedade e o auxílio mútuo.

Assim, diversos trabalhadores da cidade, que não fazem parte do grupo de risco do coronavírus, se disponibilizaram a arrecadar produtos de limpeza para serem entregues em comunidades mais carentes da cidade.

As doações podem ser entregues da 7ª Companhia Independente de Policia Militar de Eunápolis, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 135, de segunda a sexta-feiras no horário das 10h às 16h.

Com uma página no instagran para divulgação @umamaolavaoutra o grupo está pedindo doação de máscara, álcool em gel ou líquido, papel higiênico, toalhas de papel, detergentes, sabonetes, desinfetantes, escovas de dente e creme dental.

Segundo a professora Célia Santana, que é socióloga, a pandemia tem provocado uma mudança de comportamento das pessoas, quando as comunidades passaram a entender o quão importante é o autocuidado e o cuidado com os outros. “Aí entrou em cena a política da solidariedade e que somente juntos vamos superar a doença”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui