Em Itamaraju, Rui Costa faz anúncio de investimentos para o município e região

Governador visita Itamaraju. Fotos: OSollo

Após ter agenda adiada por causa de fortes chuvas na região, no começo da semana, o governador da Bahia, Rui Costa, realizou sua aguardada visita a Itamaraju. O encontro com as lideranças locais e população aconteceu nesta sexta-feira, 26 de novembro, e foi marcado por anúncios de investimentos em diversas áreas.

Rui Costa, governador do Estado da Bahia

Rui assinou ordem de serviço que autoriza a Secretaria de Infraestrutura a dar início às obras de melhoramento e pavimentação da rodovia BA-284, do entroncamento da BR-101, trecho entre Itamaraju e Jucuruçu, subtrecho Povoado Pau D’Alho. A obra tem valor estimado de R$ 37,6 milhões, com 35 quilômetros de extensão, e vai beneficiar 73 mil habitantes dos dois municípios.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também foi autorizada proceder com a licitação para a reforma do Complexo Policial de Itamaraju. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) dará início à construção de um complexo esportivo incorporado ao Ginásio Municipal, além de modernização do Complexo Integrado de Educação de Itamaraju.

Em seu discurso, Rui destacou que as ações fazem parte do compromisso de levar qualidade de vida à população. “As máquinas estão aí. As empresas estão aí. É o nosso compromisso para levar desenvolvimento e dignidade, assim como estamos fazendo outras estradas na Bahia”, disse.

Durante coletiva, o governador ressaltou a atenção que vem sendo dada aos resíduos sólidos, assim como, lembrou da construção do novo aeroporto da Costa do Descobrimento. “Para cuidar da saúde, tem que cuidar do meio ambiente também. Logo vamos licitar também o novo aeroporto internacional da região, no valor de um bilhão. O que temos é pequeno para o potencial da região. Será um aeroporto de passageiros e de carga”, informou.

Marcelo Angênica, prefeito de Itamaraju e presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), e Fabiana Angênica, secretária de Assistência Social de Itamaraju

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, falou sobre democracia e respeito aos gestores eleitos. “A população tem o poder da democracia de escolher seus representantes e a gente tem de ajudar a respeitar e cobrar benefícios para o município. Todo benefício pra cidade, independente de ideologia política, a gente está pronto para receber e tocar a obra”, enfatizou.

Marcelo esteve acompanhado por Dalvadizio Lima, vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Neves (Rubens do Hospital), e Fabiana Angênica, secretária de Assistência Social.

Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio de Saúde da Costa das Baleias, e Dr. Valdey Silva, secretário executivo do Consórcio Construir

Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul (Consaúde), acompanhou a visita do governador e ensejou os investimentos anunciados. “Essa visita do governador ao extremo sul é muito importante. São várias obras aqui dentro de Itamaraju. A partir de quarta-feira, nós estaremos em Salvador para atender o que for pertinente a nossa região”, comentou.

Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz de Cabrália e presidente do Consórcio de Saúde da Costa do Descobrimento, acompanhado por Carlos Lero, vice-prefeito, secretários, vereadores e Rita Soraya, presidente da Câmara de Cabrália

Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento, falou da satisfação em participar da vinda do governador e comentou sobre o novo aeroporto em seu município. “Já foram feitos todos os estudos. Nos próximos dias, terá audiências públicas e a licitação. É uma obra de um bilhão e meio de reais, que vai sacudir a região, que vai usufruir desse instrumento”, disse.

Outras presenças

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão, acompanhado de Nilson Manoel (Nilsão) vice-prefeito, vereadores, secretários municipais de Lajedão, Ronaldo Carletto, deputado federal, senador Otto Alencar e Gilvan Silva, prefeito de Prado

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão, acompanhado do vice-prefeito, Nilson Manoel (Nilsão), vereadores e secretários; Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém, acompanhado do vice-prefeito, Alex Chaves, vereadores e secretários; Manrick Teixeira, prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir, acompanhado do vice-prefeito, Salvador Nonato, secretários, vereadores e Dr. Valdey Silva, secretário-executivo do Consórcio Construir; Luciano Francisqueto, prefeito de Itabela e presidente do Condesc, acompanhado de seus parceiros de trabalho.

Luizinho, prefeito de Itagimirim, acompanhado de secretários, vereadores, assessores, Mazinho, viceprefeito de Belmonte e Weslei Dias, escrivão da Polícia Civil de Belmonte

Bebeto Gama, prefeito de Belmonte, acompanhado de secretários, vereadores, Mazinho, vice-prefeito, Weslei Dias, escrivão da Polícia Civil de Belmonte e o presidente da Câmara Luciano Andrade (Luluca da Ambulância), vereadores e secretários; Gilvan Silva, prefeito de Prado, acompanhado do vice-prefeito Antônio Carlos (Carlão), secretários e vereadores; Juarez da Silva, prefeito de Itapebi (Peba) e Mazinho, vice-prefeito; Zico de Baiato, prefeito de Alcobaça, acompanhado de vereadores e secretários; Luizinho, prefeito de Itagimirim, acompanhado de secretários, vereadores, assessores.

Luciano Francisqueto, prefeito de Itabela e presidente do Condesc, acompanhado dos seus parceiros de trabalho

Rosana Carvalho, diretora da Policlínica de Teixeira de Freitas; Calixto Ribeiro, prefeito de Ibirapuã; Cida Boiadeiro, vice-prefeita de Medeiros Neto.

Ex-prefeitos: Paulinho de Tixa, de Mucuri; Dr. João Bosco, de Teixeira de Freitas; Robério Oliveira, de Eunápolis; Claudia Oliveira, de Porto Seguro; Uberlândia Carmo, de Jucuruçu; Loyola Paixão, de Jucuruçu; Dola, de Jucuruçu; Léo Brito, de Alcobaça.

Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém, Alex Chaves, vice-prefeito de Itanhém, e Dr. Valdey Silva, secretário executivo do Consórcio Construir

Os deputados federais Ronaldo Carletto, Paulo Magalhães, Valmir Assunção. Os deputados estaduais Maria Del Carmem e Jacó Lula. Os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui