Durante a inauguração do Comitê Regional da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” em Itabuna, nesta quinta-feira (19), os dois candidatos ao Senado na chapa de reeleição do governador Jaques Wagner, Pinheiro e Lídice, falaram das conquistas dos oito anos do governo Lula para o Brasil e especialmente o que o segundo mandato do presidente representou para a Bahia com a eleição de Wagner em 2006.
Ao fazer esse apanhado histórico, Lídice aproveitou para falar da postura de alguns candidatos que usam o horário eleitoral para associar suas imagens à de Lula, ocultando fatos das suas trajetórias políticas: “Agora que a popularidade dele está em alta, tem candidato que vai tentar aparecer ao lado do presidente Lula, mas o povo consciente não se deixa enganar. Porque foi esse mesmo candidato que tentou privatizar a Embasa, que tirou R$40 bilhões da saúde votando contra a CPMF, e que ordenou a pancadaria contra os estudantes da UFBA”, disse a deputada.
Ao lado de prefeitos e lideranças da região reunidos no centro da cidade, Pinheiro destacou a importância da presença, na Assembléia Legislativa, de parlamentares alinhados com o projeto de Wagner. “Pra continuar a bater recordes na geração de emprego, a construir hospitais e a reformar milhares de quilômetros de estrada, Wagner vai precisar de um bom time ao seu lado. E esse time está aqui, são esses os nomes que vão ajudar o nosso governador a continuar construindo uma nova Bahia”, afirmou.
Fonte: Ascom da coligação “Pra Bahia Seguir em frente”