Em fase final de conclusão as obras de ampliação da UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães  

Em fase final de conclusão as obras de ampliação da UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães  
Equipe de governo visita obras. Fotos Ascom

Após relevantes articulações da gestão municipal junto ao governo do estado da Bahia, está sendo concretizado o fortalecimento da saúde pública de Porto Seguro e região. Na manhã desta quinta-feira, 26/07, a prefeita Claudia Oliveira e o secretário municipal de saúde, Kerrys Ruas, visitaram as obras de ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que encontra-se em estágio avançado de conclusão.

Aumento no número de leitos da UTI

Recepcionados pela diretora geral da unidade hospitalar, Thais Fraga, diretor técnico, Rodrigo Carvalho e a diretora administrativa, Gislaine Rodrigues, os gestores acompanharam os avanços dos trabalhos. Com as novas estruturas modernas, a população contará com o dobro da capacidade de atendimento, subindo de 5 para 10 leitos de tratamento intensivo. Durante o encontro, foram entregues equipamentos médicos hospitalares, entre eles: aspirador cirúrgico portátil, ventilador pulmonar microprocessado), materiais que serão instalados para uso específico da UTI.

A prefeita Cláudia Oliveira reafirma os agradecimentos a parceria com o governo do estado e informa que, dentre em breve, no início do mês de agosto, a população terá acesso a mais qualidade nos serviços emergenciais da unidade de tratamento intensivo.

“Pretendemos seguir nesta perspectiva de pleitear mais qualidade e melhorias a saúde de Porto Seguro. Por isso, reitero meus cumprimentos ao governo estadual, por dinamizar importante conquista. Estamos acompanhando e podendo perceber as evoluções nas obras, que vão proporcionar inúmeras benfeitorias a população de Porto Seguro e região. Outra boa notícia é a chegada dos novos equipamentos. É um marco a ampliação dos leitos da UTI, tantas vidas serão salvas, tendo acesso a atendimento qualificado e resolutivo”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui