Em fase de finalização, obra da Casa de Parto recebe visita da prefeita Cordélia Torres

Em fase de finalização, obra da Casa de Parto recebe visita da prefeita Cordélia Torres
Em fase de finalização, obra da Casa de Parto recebe visita da prefeita Cordélia Torres. Fotos: Ascom

Na tarde desta segunda-feira (09), a prefeita de Eunápolis, Cordelia Torres, realizou uma visita técnica à Casa de Parto, que está em fase final de construção. Essa visita marca um passo significativo em direção à melhoria da assistência à saúde materno-infantil na região. A Casa de Parto, localizada estrategicamente ao lado do Hospital Regional, com seus quase 300 metros quadrados, foi planejada para oferecer conforto, segurança e acolhimento às parturientes de baixo risco e a seus recém-nascidos.Em fase de finalização, obra da Casa de Parto recebe visita da prefeita Cordélia Torres

Com cinco quartos especialmente projetados para partos naturais humanizados, além de áreas dedicadas à deambulação, recepção, posto de enfermagem e apoio, a instalação proporciona um ambiente completo para a experiência do parto natural. O principal objetivo deste espaço inovador é oferecer às gestantes suporte de uma equipe experiente de enfermeiras obstetras e técnicos de enfermagem altamente qualificados da cidade. A equipe, comprometida com a saúde materna, estará presente em todas as etapas do processo, garantindo cuidados respeitosos e atenção individualizada a cada parturiente.

Durante a visita, a prefeita Cordelia Torres enfatizou a importância de criar um ambiente seguro e acolhedor para as gestantes, respeitando suas escolhas e desejos durante o processo de parto. “A Casa de Parto também terá um papel fundamental na oferta de programas educativos e de apoio para as futuras mães, incluindo orientações sobre amamentação, cuidados com o bebê e planejamento familiar. A inauguração deste espaço, que ocorrerá em breve, representa não apenas um local para o parto, mas também um símbolo do compromisso da prefeitura em promover a saúde materna e infantil na região”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui