Em coletiva, presidente do TRE-BA celebra tranquilidade e celeridade no pleito

Em coletiva, presidente do TRE-BA celebra tranquilidade e celeridade no pleito
Em coletiva, presidente do TRE-BA celebra tranquilidade e celeridade no pleito. Foto: Ascom

Neste domingo, 06 de outubro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta, conduziu a primeira coletiva de imprensa sobre as Eleições Municipais 2024, destacando a tranquilidade e celeridade do pleito. O desembargador ressaltou que, apesar de algumas substituições de urnas eletrônicas, o processo eleitoral ocorre de forma serena.

“Como presidente do TRE-BA, trago a vocês uma mensagem de tranquilidade. Tudo está transcorrendo conforme o planejamento. Iniciamos às oito horas a sessão de votação em 199 zonas eleitorais nos 417 municípios baianos”, afirmou. Ele também destacou o esforço conjunto das equipes do TRE, das magistradas(os), das promotoras(es) e das forças de segurança. “Embora haja algumas intercorrências, o trabalho está sendo realizado de forma eficiente, contando com a colaboração da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”

Balanço parcial

Até o momento da coletiva, foram substituídas 43 urnas, número considerado baixo frente às 39 mil urnas disponíveis no estado. Quanto à apuração, os primeiros resultados devem começar a ser transmitidos a partir das 17h, com expectativa de que todas as zonas eleitorais enviem seus dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O desembargador também comentou sua visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública, onde discutiu, junto a diversas autoridades, as operações de monitoramento, assegurando a integridade do processo eleitoral. Ele mencionou que acompanhou, por videomonitoramento, áreas como Liberdade, Brotas e Portão.

A próxima coletiva está prevista para ocorrer às 17h, quando o pleito será encerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui