Em audiência com o governador, prefeita de Itagimirim busca término do Mercado Municipal e outras melhorias

Dando continuidade aos trabalhos, a prefeita Devanir Brilhantino foi recebida na ultima terça, pelo governador Rui Costa, na sede do Governo em Salvador.

O encontro teve por objetivo a discussão de assuntos relevantes para o município, “Ressaltamos a importância de um diálogo mais prático e objetivo. Estamos em busca de retornos mais efetivos e fiquei extremamente satisfeita com o resultado do encontro. O governador Rui Costa demonstrou respeito por Itagimirim”, disse a prefeita.

Outro ponto de destaque na reunião com o governador foi à necessidade de conclusão das obras do Mercado Municipal. As obras foram iniciadas, mas encontram-se paradas à aproximadamente 10 anos, situação que prejudica a população como um todo, bem como os feirantes, que não possuem um lugar para comercializar seus produtos.

Outro ponto relevante da reunião foi o pedido de recursos para a pavimentação de diversas ruas da cidade. De acordo com a prefeita, ações importantes e efetivas irão acontecer em Itagimirim. “Temos apenas 06 meses de governo, mas quero afirmar que não iremos descansar enquanto não obtivemos a certeza de ações concretas e reais para a nossa gente. Boas notícias estão por vir”, falou Devanir.

Logo após, Devanir se reuniu com o Walter Pinheiro, Secretário de Estado de Educação, onde foi discutida a situação do Colégio Estadual Lóide Alcântara que necessita de uma ampla reforma em suas instalações. “É uma obra que precisa ser realizada, que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade”, afirmou a prefeita Devanir.

Ao final da reunião, o secretário Walter Pinheiro informou que em breve o Colégio Estadual Lóide Alcântara será reformado, bem como finalizadas as obras da Escola do Bairro Norberto Fernandes que o antigo gestor municipal não finalizou. Para tanto, a Secretaria Municipal de Obras irá elaborar um relatório detalhado sobre a situação da obra, que será remetido ao Secretário.

No decorrer da reunião, o Secretário garantiu à prefeita Devanir Brilhantino que Itagimirim receberá um pólo da Universidade Aberta, para ampliação dos trabalhos de qualificação e capacitação de professores e também a implantação do MédioTec.

Para quem não está familiarizado, MédioTec é um programa criado pelo Governo Federal e tem por objetivo beneficiar os estudantes regulares do ensino médio das escolas públicas, dando a eles a oportunidade de cursar um curso técnico simultaneamente aos últimos anos do ensino médio. “Cursando o MédioTec, nossos alunos já saem capacitados ao mercado de trabalho”, finalizou Devanir.

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui