Elke Batista

Elke BatistaO ex-miliadário Elke Batista reclama do baque que é voltar à classe média. Seria bom perguntar a ele se não seria pior viver apenas com o Bolsa Família.

É cada uma…

Brilhante ustra

Entre 22 denunciados pelo Ministério Público Federal, o nome mais famoso é do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Ustra foi comandante do DOI-Codi em São Paulo, um dos maiores centros de detenção e tortura da ditadura. Entre outros crimes, Ustra é acusado de mandar torturar o jornalista e militante Luis Eduardo da Rocha Merlino, preso naquela casa de horrores, o DOI-Codi paulistano. Para justificar as marcas de tortura, Ustra afirma que Merlino foi atropelado por um caminhão durante uma fuga. A família de Merlino processa Ustra que, em primeira instância, foi condenado a pagar aos familiares do jornalista a importância de R$ 100.000,00, tendo a defesa de Ustra recorrido. O Ministério Público Federal afirma que tortura é crime contra a humanidade e não é abrangida pela anistia.

Que outros torturadores sejam punidos.

Com calma…

Muito estranho a tal de Dalva aparecer, às vésperas das eleições, fazendo acusações sobre dinheiro desviado para campanhas do PT via sua ONG. As acusações são todas contra a chapa de Rui Costa e, imediatamente, toda a oposição toma as acusações como fato consumado e verdadeiro. Dalva não aparece (notícias dão conta de que ela está na Espanha) e até o momento, se a ONG dela recebeu o tal dinheiro, como ela mesmo confessa, já temos um réu confesso pronto para a prisão. Depois, ela vai ter que provar para onde o dinheiro foi. Se suas acusações ficarem comprovadas, punição para quem tiver culpa.

Condenar antes quem ainda nem pode se defender cheira a manobrismo eleitoral.

As placas

Como na bancada da Sucesso já profetizássemos que algo ruim seria causado pelas placas e cavaletes colocados de qualquer maneira e fora do especificado pela legislação, não deu outra. Uma placa, colocada a menos de 5 metros da pista, atingiu um mototaxista que passava. O rapaz teve um ferimento profundo na coxa e deve ficar alguns dias de molho. Quem vai pagar o conserto da moto e os dias parados do rapaz que deixa de faturar?

Está faltando, na questão placas e cavaletes, compromisso dos candidatos em obedecer a lei e fiscalização da Justiça Eleitoral.

A burrice

“A burrice não tem fronteiras ideológicas.” (Roberto Campos)

“Há tantos burros mandando em homens de inteligência que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.” (Antônio Aleixo)

“Não confunda bondade com burrice, nem meu silêncio com passividade.” (Amanda Ferreira)

“Pior do que achar normal ser errado, é considerar burrice ser correto.” (Allan Rodrigo de Oliveira)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui