Eleitores relatam instabilidade no aplicativo e-Título

Eleitores relatam instabilidade no aplicativo e-Título
Eleitores relatam instabilidade no aplicativo e-Título – Foto: Agência Brasil

Eleitores relataram dificuldades para usar o e-Título nas primeiras horas da manhã deste domingo, 15 de novembro, início das eleições.

Segundo os usuários, o problema foi registrado na tentativa de justificar o voto online, o aplicativo mostrava a mensagem: “Desculpe! Algo saiu errado com sua solicitação. Pedimos gentileza de tentar acessar este serviço dentro de alguns minutos. Caso o problema persista, verifique sua conexão com a Internet”.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a instabilidade no aplicativo se deve em razão do excesso de acessos no mesmo dia e horário, para a mesma função.

Em nota, o TSE informou que caso o eleitor tenha alguma dificuldade o recomendado é esperar alguns minutos e tentar novamente. O órgão informa que até às 8h30 deste domingo, 400 mil eleitores já justificaram a ausência pelo aplicativo.

Caso não consiga usar a ferramenta, o eleitor pode comparecer a uma mesa receptora de justificativa, se houver, ou a ir a qualquer sessão eleitoral munido de um documento oficial com foto, do número do título de eleitor e de um formulário específico preenchido, o qual pode ser encontrado no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui