ELE ESTARÁ CONOSCO

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)

Que maneira maravilhosa de Jesus fechar o anúncio da grande comissão! Ele estará conosco. Este é o ponto que garante que tudo dará certo. Jesus é assim: Ele jamais abandona ou desiste. Pedro que o diga, assim como todos os demais apóstolos. Esse coração comprometido irrevogavelmente está desenhado na parábola do filho pródigo. Essa graça sem medida está anunciada também em uma outra parábola, a do grande banquete. E de história em história, de gesto em gesto, de palavra em palavra, Jesus vai revelando sua firme decisão de não nos deixar perder. Ele estará conosco sempre.

Não somos nós a garantia do sucesso. É Jesus e sua presença. Nós não estaremos nos sentindo prontos ou capazes em todos os dias. Não saberemos ao certo sobre cada pessoa que virá a ser discípulo de Jesus. Haverá dias em que, tendo fracassado, tendo caído, tendo pecado, nos sentiremos desautorizados a ir e fazer discípulos. Voltaremos ao barco de pesca como Pedro fez. Deixaremos de pensar na missão e escolheremos passar despercebidos. Afinal, que discípulo somos para pretender formar outros? Mas Jesus não desistirá. Perdão, repreensão, cuidado, ânimo, o que for necessário para nos ter de volta na missão, Ele fará. Jesus é assim.
Talvez a sua igreja não seja assim, talvez o seu pastor não seja assim, talvez o seu líder mais próximo não seja assim. Mas Jesus é. E será bom se você aprender a ser como Jesus. Afinal, a ideia é sermos discípulos dele! Pisar nas pegadas dele. Olhe sempre para Jesus. Talvez você acredite que o que endireita pessoas é a firmeza, a dureza, o castigo. Jesus normalmente endireita as pessoas com o amor, a graça e o perdão. A metodologia de Jesus nos confunde quando estamos muito acostumados com as regras da nossa religiosidade. Mas siga com Jesus e as coisas chegarão onde precisam chegar.

A presença permanente de Jesus nos capacita a servir e ser parte da grande comissão. Sem Ele, nada poderíamos fazer. Com Ele, mesmo sendo pequenos, fracos e pouco sabendo, seremos efetivos na tarefa. O que não pode faltar é fé, esperança e amor, a maior de todas as virtudes humanas.
Amor por pecadores, fé na graça remidora e esperança de que nenhuma palavra, nenhuma atitude, nenhum cuidado e serviço, nada disso será em vão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui