EJA garante que estudos e aulas presenciais retornam dia 10 de agosto

EJA garante que estudos e aulas presenciais retornam dia 10 de agosto
EJA garante que estudos e aulas presenciais retornam dia 10 de agosto. Foto: Ascom

Cumprindo o Protocolo de Biossegurança publicado no Diário Oficial em Teixeira de Freitas, a Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) inicia as aulas presencias na próxima terça-feira, neste dia 10 de agosto. Uma modalidade de grande importância pois garante o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

Histórias como a de Ilda, de 56 anos, que através da EJA pode ter novos sonhos: “Consegui terminar o meu 9° nono, eu faço questão de dizer as pessoas que às vezes pensam que não podem retornar os estudos porque tem uma certa idade e podem, basta ter sonho e boa vontade, eu voltei para escola depois de ter meus filhos todos criados e hoje meu sonho é estudar mais e fazer faculdade de direito, a EJA me permitiu sonhar”.

Oportunidade que depende da dedicação de profissionais como o do professor João Paulo que faz questão de convidar os alunos da EJA para esta retomada: “É com grande prazer que estamos retornando os estudos para darmos continuidade em Teixeira de Freitas e digo aos alunos que estaremos juntos, sintam-se acolhidos por todos nós”.

De acordo com a Secretaria de Educação, o início das aulas presenciais da Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 30% a 50% dos estudantes revezando semanalmente, um grupo remoto com atividades impressas e outro na unidade escolar, repetindo-se o mesmo critério na semana seguinte.

ESCOLAS MUNICIPAIS QUE IRÃO RETORNAR DIA 10 DE AGOSTO – EJA:

Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa
Escola Municipal Igualdade e Justiça
Escola Municipal João Mendonça
Escola Municipal Rachel De Queiroz
Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa
Escola Municipal João Alves de Macedo – Santo Antônio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui