Educadores físicos passam a adotar o kettlebell na preparação de atletas

A atleta de artes marciais Joyce Araújo inseriu o o kettlebell na sua preparação física. Multipremiada em judô e jiu jitsu – modalidades em que é faixa preta –  Joyce é uma das competidoras do Torneio de Kettlebell que será realizado no dia 25 de março próximo, no sítio histórico de Canavieiras, com a participação de atletas de Salvador, Itabuna, Ilhéus e da própria cidade.

Professora de educação física da Academia Guerreiros da Laje, em Canavieiras, Joyce ressalta os resultados positivos conseguidos após os treinamentos com kettlebell, que também recomenda para seus alunos de judô, jiu jitsu e boxe. “Logo na primeira semana que fui apresentada ao kettlebell senti que era uma modalidade de treinamento correto e já estou me preparando para o torneio”.

A professora Joyce Araújo adotou o kettlebell na preparação física há seis meses e é treinada pelo coach da Brutal João Rosário. O esporte se tornou sua nova paixão e é uma atleta aplicada, que leva as atividades a sério, tanto assim que acredita no bom desempenho dos 10 atletas da equipe de Canavieiras. Para ela, competir com o pessoal de Itabuna, Ilhéus e Salvador irá ser uma ótima oportunidade para aprimorar os conhecimentos.

Evolução – Há 6 meses o educador físico canavieirense Leandro Melo Alves (Índio) começou a praticar o kettlebell sport com João Rosário. Leandro, que dá aula na Academia Master, passou a inserir o kettlebell no treino de seus alunos e cinco deles integrarão a equipe que participará do 1º Torneio de Kettlebell Sport de Canavieiras.

Para o professor Leandro, o kettebell tem sido um novo desafio na sua atividade profissional e ele considera que a cada dia há uma nova superação e realização. “O kettlebell dá mais força, flexibilidade, mobilidade e o que antes não conseguia realizar, hoje, com essa ferramenta fazemos nossos treino com muita mais facilidade”, explica.

O evento será aberto ao público num dos principais cartões postais de Canavieiras, o sítio histórico, ao lado do coreto, no dia 25 de março a partir das 15 horas. As provas em disputa serão long cycle, snatch e jerk. O evento conta com o patrocínio da Hidraluz, Mercado Compre Bem, Posto Canes, CDL de Canavieiras, Casa do Estudante, Fornão Pizzaria, Malu Móveis, Ótica São Raphael. Contam, ainda, com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, Costa Sul FM 99.3, Jornal Tabu, Açaizeiro, Lavnil Lavanderia e Jornal Agora.

Mais informações no whatsapp (73) 99827-9091, com João Rosário.

Confira nos links http://bit.ly/2jxR3Rf  e  https://www.facebook.com/brutalSC/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui