Educação municipal de Itagimirim registra aumento no IDEB

Elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2007, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), tem como objetivo medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Em Itagirimirim, de acordo com dados divulgados pelo MEC, o ensino nas escolas públicas melhorou em relação ao ano 2007. O município registrou nas séries iniciais o índice de 3.5, superando, consideravelmente, a meta projetada para o ano 2011, 3.3, e bem próximo da meta de 2013, que é de 3.6.

A boa notícia é resultado dos trabalhos desempenhados pelos profissionais de ensino do município com ações voltadas para a permanência do aluno, incentivo a leitura, bem como investimentos na qualificação dos professores, material pedagógico, merenda escolar de qualidade, transporte escolar e pagamento de salário em dia.

De acordo com a secretária Educação, Gildete Moreira, o primeiro passo para melhorar o IDEB do município, foi com base em estudos prioritários de conhecimento das causas que acarretaram nos dados anteriores. A partir daí, a Secretaria Municipal de Educação montou estratégias de enfrentamento às causas, fomentando uma educação pública de qualidade. Atingir essa meta, para nós como gestores, é um privilégio que faz a diferença, reiterou frisando a importância e a satisfação dos profissionais de educação em atingir as metas pautadas.

Os dados são um dos melhores do Extremo Sul e representam mais um avanço na educação municipal, um compromisso pleno da gestão pública, garantindo que crianças e jovens tenham uma educação de qualidade.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui