Educação Infantil promove diagnóstico lúdico para ter base sobre desenvolvimento das crianças em Itabela

Educação Infantil promove diagnóstico lúdico para ter base sobre desenvolvimento das crianças em Itabela
Fotos: Ascom

Para avaliar o desenvolvimento educacional dos estudantes, a Secretaria de Educação, por meio da modalidade Educação Infantil, promoveu um diagnóstico lúdico durante esta semana com aproximadamente 800 crianças que estudam na rede pública municipal de ensino.

Durante a ação, cerca de 50 profissionais conduziram as crianças durante a avaliação – que aconteceu em todas as escolas que ofertam educação infantil no município – e posteriormente será montada uma ficha de avaliação para dar direcionamento às crianças.

A supervisora da educação infantil, Edna Romano, explicou o desenvolvimento da ação. “Promovemos essa avaliação para termos base do conhecimento adquirido pelas crianças e se condiz com as séries que elas estão iniciando. A partir desse projeto de intervenção vamos saber o que precisa ser corrigido para fazermos uma adaptação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui