Teixeira: Educação Infantil recebe oficina “Sou criança, sou artista”

A Escola Municipal de Educação Infantil Ana Maria Machado, localizada no bairro Monte Castelo, está investindo na arte para trabalhar o desenvolvimento das crianças em variadas frentes, como motricidade, criatividade e outras. Nesta quarta-feira, 03, a artista plástica Any Gangá levará para os pequenos a oficina “Sou Criança, Sou Artista”, com atividades a partir das 13h.

A arte tem sido apontada por especialistas como um dos importantes elementos para o desenvolvimento infantil. Entre os benefícios listados por educadores, estão o desenvolvimento dos sensos crítico e estético, da curiosidade e da autoestima.

Em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, consta que “é do ser humano fazer arte. É importantíssimo que a criança tenha esse contato desde cedo”, disse à publicação a coordenadora do ateliê de arte para crianças do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), Maria Christina Rizzi.

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas defende, em todas as áreas, que as políticas públicas devem trabalhar para o bem das pessoas, cuidando delas e é por isso que apoia integralmente ações como esta.

Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui