Educação em Cabrália a todo vapor

Fotos: Ascom

Nesta semana, a Secretária de Educação de Cabrália, Dilza Reis, esteve em vários locais do município. Fez entrega de colchonetes e kit alimentação às crianças da Creche “Centro de Educação do V Centenário” e, ainda, passou por escolas que foram contempladas com o programa do Governo Federal “Inclusão Digital, Direito de Todos”.

Creche

O Centro de Educação do V Centenário recebeu nesta semana a visita da Secretária de Educação de Santa Cruz Cabrália, Dilza Reis. Ela foi acompanhada pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Josué Sampaio, para fazer a entrega dos colchonetes e kit de alimentação às crianças. De acordo com a diretora Nicélia Carvalho, a creche atende crianças até 03 anos.

Houve entrega de kits e colchonetes

“Os kits alimentação e colchonetes são individuais e visam melhorar, ainda mais, os cuidados com as crianças. Além disso, essa é uma solicitação do prefeito Agnelo Santos que exige atenção e uma educação cada vez melhor a todos”.

Inclusão Digital, direito de todos!

Inicialmente, foram quatro escolas contempladas com esse programa, são elas: Aracy Alves Pinto – Povoado de Santo Antônio, Hélio Lanza – Vila Orádia, Escola Indígena Pataxó – Coroa Vermelha e Escola Maria Figueiredo Marinho – Ponto Central.

Programa de inclusão digital chega a escolas

“Este é um programa de inclusão digital o qual aderimos. Em outras etapas, mais escolas vão ser beneficiadas até atingirmos o número total das escolas municipais de Santa Cruz Cabrália,, que atualmente chega a 28. A internet é a banda larga. O objetivo da adesão é facilitar a aprendizagem e ampliar os horizontes de cada aluno. As escolas de Ponto Central e Santo Antônio já estão com a internet ativadas. As demais, concluiremos as instalações nesta semana”, explica o prefeito Agnelo Santos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui