Educação de Ilhéus participa do Programa Nacional de Formação Continuada, do FNDE

Educação de Ilhéus participa do Programa Nacional de Formação Continuada, do FNDE
Foto: Clodoaldo Ribeiro

Gestores escolares, integrantes do Plano de Ações Articuladas (PAR) – um conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação que visa ao cumprimento das metas do Compromisso Todos pela Educação -, conselheiros municipais, professores e cidadãos com interesse em conhecer as ações e programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), participam em Ilhéus do Programa Nacional de Formação Continuada.

“Este é o primeiro módulo da iniciativa e tem o objetivo de incentivar habilidades e conhecimento sobre as políticas públicas destinadas a educação”, destaca a professora Altemira Teles, coordenadora dos Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação e tutora dos cursos.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância, nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

Democratização do debate e valorização do servidor

Educação de Ilhéus participa do Programa Nacional de Formação Continuada, do FNDE
Prefeito Mário Alexandre Souza (Foto: Clodoaldo Ribeiro)

No dia 11, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa prestigiou o evento no Salão Nobre do Palácio Paranaguá e falou do compromisso do seu governo com a educação de qualidade. “Iniciativas como esta também fazem parte do programa de valorização do servidor, implantado pelo atual governo e terão um modelo de capacitação contínuo e permanente”, garantiu. Segundo Mário, participação democráticas inovadores, transparentes e legais, sempre serão colocadas em prática pelo atual governo municipal.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui