Edil propõe semáforos para melhorar trânsito na frente de escolas e hospitais

Edil propõe semáforos para melhorar trânsito na frente de escolas e hospitais
Edil propõe semáforos para melhorar trânsito na frente de escolas e hospitais. Foto Câmara

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (13/06), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou o

Projeto de Lei do Legislativo n° 039 de 11 de junho de 2018, que dispõe sobre a instalação de semáforos à frente de hospitais e escolas do município de Teixeira de Freitas, com equipamentos que possuam sinais sonoros suaves, intermitentes e sem estridência, bem como, instalação de sinalização horizontal e vertical.

O Projeto de Lei do vereador Marcos Belitardo que obriga a Prefeitura Municipal a instalar faixas de pedestres ou semáforos na porta das escolas particulares, municipais e estaduais, além das unidades médicas, define que o critério para instalação será definido pelo órgão responsável pelo trânsito da cidade, de acordo com o movimento da via. Para o vereador Belitardo, instalar faixas nas portas das escolas é uma medida preventiva que certamente reduzirá o número de atropelamentos de jovens ao chegar ou sair de suas aulas, além de melhorar a convivência entre motoristas e pedestres.

Segundo Marcos Belitardo, para uma metrópole da dimensão de Teixeira de Freitas, a importância de faixas e dos semáforos para o cotidiano urbano está em aumentar a capacidade dos veículos de trafegarem por uma via e “melhorar a qualidade de vida, fornecendo aos motoristas a condição de decisão para cruzar (uma via) com segurança, onde cada veículo se movimenta procurando não bater em outros”.

Quanto aos semáforos para os pedestres, ajudam a “garantir a convivência entre quem conduz os veículos e os que cruzam as ruas, especialmente em locais onde estão escolas e hospitais. O vereador Marcos Belitardo informa que esses semáforos também protegem pessoas com dificuldades de locomoção, como idosos, deficientes, mulheres grávidas e crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui